SPTaxi se renova e oferece mais autonomia segurança e agilidade a motoristas e passageiros

O motorista pode oferecer descontos de 10% a 40% e o usuário tem a opção de pagar com cartão de crédito, sabendo o valor do trajeto antes mesmo da viagem. O pagamento cai em D+2 em uma conta digital

22 de dezembro de 2020 às 15:00

O taxista e o passageiro têm novas vantagens e maior facilidade para utilizar o aplicativo SPTaxi, da Prefeitura de São Paulo, a maior cidade da América Latina. Entre as vantagens lançadas pela Alias Tecnologia, gestora do serviço, está a autonomia do motorista para negociar faixas de desconto entre 10% e 40% e a possibilidade de pagamento por cartão de crédito, ampliando a segurança dos usuários.

O passageiro é informado das opções de desconto e pode escolher qual a porcentagem preferível, sabendo já da quantidade de veículos disponíveis na região.

Em meio à pandemia de Coronavírus, a expectativa é que o taxista paulistano possa ter maior liberdade para atrair o cliente que busca descontos reais e quer chegar mais rápido no destino, explica Fernando Kasprik, diretor da Alias.

“É um ponto nevrálgico no momento que estamos vivendo. Você precisa renegociar tudo, inclusive os preços para trazer o cliente de volta para dentro do automóvel, e isso você vai fazer de que maneira? Oferecendo uma possibilidade de desconto, no horário de pico principalmente, nas facilidades que apenas os taxistas da cidade de São Paulo têm”.

Segundo Kasprik, o paulistano está acostumado com a segurança oferecida pelos táxis, tradicionais na capital paulista, e busca a velocidade que só pode ser garantida com o tráfego pelo corredor de ônibus. “E isso tem a ver inclusive com o preço. Como as corridas são calculadas por trajeto e você faz um que seja mais rápido e eficiente, falando dos corredores de ônibus, você tem um ganho para ambas as partes no SPTaxi”.

Uma das principais reivindicações dos passageiros do SPTaxi, o pagamento com cartão de crédito torna o processo mais rápido, prático e seguro, permitindo saber o valor do trajeto antes mesmo do início da viagem.

O valor da viagem descontado do cartão de crédito do cliente vai diretamente para uma conta corrente digital do motorista, que tem total autonomia para movimentar o dinheiro.

Fernando Kasprik ressalta ainda que com o SPTaxi disponível em Android, o cadastro dos taxistas ficou mais ágil. “Mesmo quem não tem tanta intimidade com tecnologia vai conseguir fazer toda a operação. Com os documentos na mão, vai demorar de 5 a 7 minutos pra fazer”.

Já os passageiros demoram menos de 1 minuto para iniciar o cadastro e pedir a primeira viagem. “Para os usuários, eu diria que é um meio seguro, efetivo, mais rápido e não existe nada parecido na cidade de São Paulo, que é um aplicativo exclusivo para taxistas”, destaca Kasprik.

Tags: ,