SPTAXI AMPLIA FORMAS DE PAGAMENTO

Além do pagamento por meio de cartão de crédito, o aplicativo de transporte individual da cidade de São Paulo fez parceria com a PicPay para oferecer mais facilidades aos usuários

9 de fevereiro de 2021 às 12:32

Foto: Pixabay

Depois de introduzir o pagamento por meio de cartão de crédito, a SPTáxi, aplicativo de transporte individual da cidade de São Paulo, fez parceria com a PicPay para oferecer mais facilidades para o usuário na hora de pagar a corrida.

O PicPay é um aplicativo de pagamentos a lojas virtuais ou serviços online, como o novo SPTaxi. De acordo com Fernando Kasprik, diretor da Alias Tecnologia, empresa responsável pela gestão do aplicativo de transporte individual, o processo de pagamento por meio do Pic Pay é simples, prático e muito rápido. “Assim como o pagamento via cartão de crédito”, destaca o diretor.

Para o passageiro que já tiver o PicPay instalado no celular e uma conta criada, quando ele acessar SPTaxi e for escolher a forma de pagamento, basta selecionar a alternativa “PIC PAY”, que logo será redirecionado para o aplicativo de pagamento para concluir o pedido da corrida.

Em relação ao taxista, se ele já estiver com seu cadastro em dia, nada muda. “Ele receberá o pagamento de cada corrida feira via PicPay em sua conta digital”, esclarece KaspriK.

Outros meios

A inclusão do pagamento via PicPay é mais uma das novidades do novo aplicativo SPTaxi, que vem ampliar o leque de formas de pagamento online de corridas, que já pode ser feito via cartão de crédito, diretamente no app, uma das principais reivindicações dos taxistas. Quando lançado, em 2018, o SPTaxi oferecia pagamentos em dinheiro e cartão, via maquininha, que eram recebidos pelo taxista, o que reduzia a possibilidade de concorrência do aplicativo da Prefeitura de São Paulo em relação a prestadores do mesmo serviço na cidade.

O SPTaxi foi relançado em fim de outubro do ano passado com outras novidades, como por exemplo, a acessibilidade para pessoas com deficiência visual e a possibilidade de o passageiro visualizar antecipadamente o valor da corrida, podendo assim comparar, além do tempo de corrida, o melhor preço. Os passageiros poderão obter descontos entre 10% a 40% nas corridas em todos os horários do dia, sendo que o usuário será informado escolherá o percentual de desconto no momento em que solicitar a corrida.

Desde que assumiu a gestão do SPTaxi, a empresa Alias Tecnologia desenvolveu todas as funcionalidades previstas no edital de concessão do serviço e vem fazendo uma revisão completa de funcionalidades e questões técnicas para melhorar ainda mais experiência dos usuários durante o uso do App.

“O SPTaxi, assim como qualquer app está em constante desenvolvimento. As equipes envolvidas, desde o início da gestão do app, estão elencando as indicações dos passageiros e taxistas durante a utilização e estudando a viabilidade de melhorias. Lembrando que os itens do edital licitatório foram atendidos e que no momento a preocupação é prover o pleno funcionamento e facilidades na utilização do app”, observa o diretor da empresa.

Concessão

A Alias Tecnologia é empresa vencedora da licitação realizada pelo município de São Paulo para gestão do aplicativo SPTaxi, com a implantação de funcionalidades destacadas em edital. A licitação foi feita no primeiro trimestre do ano passado e, cumprida toda a tramitação legal, o contrato foi assinado no mês de julho desde ano. O novo aplicativo passou a funcionar em 30 de outubro de 2020.

Tags: