Jovens são mais atraídos por experiências do que por produtos

Empresas trabalham para desenvolver serviços que atendam a esta nova tendência de consumo

2 de janeiro de 2019 às 16:12

Foto: Pixabay

Há anos o mercado tem observado e se adaptado ao comportamento de diferentes consumidores. Um exemplo é o estudo realizado pela plataforma online de gerenciamento de eventos Eventbrite, que aponta a valorização de experiências por parte de jovens, principalmente os que nasceram entre 1980 a 1996. O levantamento mostra que estas pessoas não apenas se importam mais com experiências, mas também investem dinheiro e tempo nelas.

A pesquisa concluiu também que 78% destes jovens escolheriam gastar dinheiro com experiências em vez de objetos materiais e 55% afirmaram que estão, mais do que nunca, investindo nestas experiências. Por isso, serviços que trazem transformação para a sociedade atrai cada vez mais atenção destas pessoas.

Um exemplo é a TAG Experiências Literárias, empresa que criou uma espécie de clube do livro virtual. Com o pagamento de mensalidade, o participante recebe todos os meses em sua casa um livro surpresa, presentes e informações sobre a obra em uma revista personalizada. Com cadastro, os participantes podem discutir sobre o livro online, mas as reuniões presenciais também se tornaram frequentes. Atualmente, são mais de 40 mil leitores cadastrados.

Outro serviço que promove experiências novas é o Clube de Descontos Use Mais, que oferece vantagens em mais de 500 lojas físicas e virtuais. Com participação gratuita, jovens de todo o Brasil podem se inscrever e conseguir descontos em passagens áreas, hospedagens e produtos que podem ajudam a concretizar as experiências que procuram. Uma das parceiras do clube é a TAG. Com o cupom Use Mais, é possível ter desconto de até 20% na primeira mensalidade. Para fazer parte e ter acesso aos descontos basta fazer o cadastro no site www.clubeusemais.com.br.

Tags: , , ,