Ex-procuradora-geral de São Paulo participa de Webinário sobre encerramento de contas 

30 de novembro de 2020 às 17:24

Fonte: Redação Expresso 360

A ex-procuradora-geral do município de São Paulo e diretora da Faculdade de Direito da Universidade do Estado de São Paulo (USP), Monica Herman, vai ser uma das palestrantes do Webinário Especial de Contabilidade Pública, que vai ser realizado pela Megasoft na próxima terça-feira, 1º de dezembro.  

A convidada, que esteve na procuradoria do município na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf (1995 a 1996) é uma das cinco palestrantes que já confirmaram a participação no evento que terá enfoque no encerramento de mandato e no encerramento de contas dos municípios dos estados de Goiás e do Tocantins, que são assessorados pela empresa. O evento é gratuito e qualquer pessoal pode se inscrever para participar.  

Também estão confirmados o assessor especial da procuradoria-geral de contas do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC-TO), Virgílio Meirelles; os auditores da controladoria interna do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Petrônio Pires e Caleb Gonçalves Lourenço e a contadora pública Danielly Estevam Silva.  

De acordo com a diretora da MegasoftEmilia Andrade, os participantes foram escolhidos para comentar a importância da participação da gestão no período de encerramento de contas e na transição de mandato, para orientar os gestores públicos a entregarem as contas sem enfrentar muitos problemas que podem se tornar rejeição de contas ou até acarretar entraves jurídicos.  

“A pandemia de Covid-19 reduziu o período de transição de mandato e nós resolvemos convocar diversos nomes da área para tirar dúvidas e conversar com os nossos parceiros neste último momento de mandato, que é o encerramento de contas e a entrega da gestão, nos casos de novas administrações”.

Segundo ela, o Webinário será mais um instrumento de conhecimento dentre os vários outros webinários e lives que a empresa fez durante todo o ano de 2020 e, após as eleições municipais não poderia ser diferente.   

Tags: , , , ,