Estudar, emagrecer ou dinheiro no bolso. O que você quer para 2019?

Veja dicas de como traçar estratégias para atingir seus objetivos no novo ano

31 de dezembro de 2018 às 11:33

Foto: Pixabay

A virada do ano marca o momento em que pessoas traçam novas metas de vida. O início desta nova etapa traz sentimento de renovação. É comum ver academias lotadas logo nos primeiros dias de janeiro, os horários com médicos são mais disputados, as lojas de materiais escolares ficam mais movimentadas e as férias parecem ser o momento perfeito para uma reforma na casa. Porém, sem planejamento, o objetivo de promover mudanças pessoais em 2019 pode não ser alcançado. Por isso, para cada proposta é preciso determinadas estratégias.

  1. Estudar para concurso

A estabilidade do trabalho público atrai milhares de pessoas às salas de aula todos os anos. Em 2019, o governo federal promete mais de 40 mil vagas. No orçamento da União, existe R$ 400 milhões para a realização destas provas. Se passar em um concurso é o objetivo em 2019, é preciso tomar iniciativa e estudar. Matricule-se em um curso presencial. Se seus horários não permitirem, procure formas de estudar pela internet. Determine os períodos de estudo e siga a rotina.

  1. Empreender

Ser dono do próprio negócio tem suas vantagens, mas traz também uma série de compromissos. Se a prioridade em 2019 é empreender, você pode começar a pesquisar sobre o assunto e fazer cursos para entender como funciona um negócio. Uma dica é procurar o Sebrae, que oferece cursos de capacitação para pequenos e médios empreendedores.

  1. Emagrecer

Primeiro mês do ano e pouco antes do carnaval, janeiro é época de academia lotada, mas poucos são os que seguem a rotina até pelo menos o meio do ano. Mais uma vez, a estratégia precisa envolver educação. Antes de se matricular em uma academia, procure um profissional que te ajude a se alimentar melhor. Da mesma forma, na hora de fazer exercício físico, tenha uma pessoa capacitada ao seu lado para te orientar a trabalhar toda a capacidade do seu corpo.

  1. Dinheiro no bolso

Se o velho clichê de ter mais dinheiro em 2019 é a sua meta, existem diversas estratégias. Se economizar não foi seu forte em 2018, comece colocando todos os ganhos e dívidas em uma planilha e veja quanto você realmente tem para gastar. No caso dos servidores públicos, uma opção fácil para conseguir dinheiro é o consignado. A gestão desta modalidade nos municípios de Governador Valadares, São Luís e Maceió e nos Estados do Maranhão e Goiás é realizada pela Neoconsig. Com o trabalho realizado pela empresa, os servidores destes locais têm acesso as menores taxas e os prazos mais atrativos do mercado.

Tags: , , , ,