Empresas apostam na liderança feminina para conquistar melhores resultados

Resultado financeiro de instituições que investem na diversidade de gênero é 15% superior

31 de outubro de 2018 às 13:58

No Brasil, 16% das grandes empresas possuem mulheres em cargos de liderança. O dado é de levantamento realizado pela Page Executive, empresa especializada em recrutamento e seleção de executivos. De acordo com a pesquisa, a realidade dentro dos grandes empreendimentos está mudando e a participação das mulheres nas principais decisões está cada vez maior. Dados da consultoria McKinsey apontam que empresas com diversidade de gênero na gestão têm resultado financeiro 15% superior em relação à média de suas concorrentes diretas.

Diante dos resultados, empresas brasileiras têm investido cada vez mais na liderança feminina dentro de seus principais departamentos. Entre elas, está a Neoconsig, que é responsável pela gestão do crédito consignado em diversas regiões do Brasil e trabalha com o desenvolvimento e distribuição de softwares e serviços gratuitos que facilitam o trabalho de bancos, servidores e gestores públicos de todo o País.

Juliana Selenko, superintendente operacional, 35 anos, é responsável pelas demandas e estratégias da Neoconsig. Ela coordena uma equipe com mais de 30 pessoas, que entregam serviços de atendimento ao servidor e ao credenciado e realizam a implantação de novos convênios em prefeituras e Estados. “Pela vivência em várias áreas dentro da empresa, desenvolvi ao longo dos anos a capacidade de alinhar os processos que envolvem todos os nossos clientes dentro de uma visão macro. Essa visão permite, juntamente com a equipe, entregar aos nossos clientes os diferencias que somente a Neoconsig oferece ao mercado hoje”, afirma Juliana.

Formada pela Esic Business & Marketing School em Administração com ênfase em Marketing, Juliana Coelho, 40 anos, é gerente operacional na Neoconsig e afirma que habilidades de administrar conflitos e valorização da comunicação entre todos os colaboradores tem sido fundamental para desempenhar seu papel na empresa. “Assim, em conjunto com toda a equipe, alcançamos metas e desafios que são propostos pela diretoria”, pontua.

Para a gerente de Marketing da empresa, Kamilla Almeida, de 23 anos, a análise de situações por diversas perspectivas e a execução de várias atividades simultaneamente estão entre as características que destacam as mulheres em papel de liderança. Na Neoconsig, Kamilla coordena uma equipe de cinco pessoas e é responsável pela comunicação e área de Novos Produtos. “Além de fazer a gestão dessa equipe, meu trabalho dentro da empresa é desenvolver um papel visionário, olhando para o mercado e buscando soluções inovadoras, seja em produtos, serviços ou na forma de comunicar. Meu trabalho é fazer com que a empresa não só tenha diferenciais competitivos, mas que mostre isso para o mercado através da comunicação”, explica.

Tags: , , , , ,