CTO do Microsoft cita startup goiana como modelo de inovação

18 de novembro de 2019 às 11:39

Fonte: Redação Expresso 360

Uma entre as seis empresas a participar do GRI Brasil, um evento mundial do mercado imobiliário, a Access.Run foi citada na palestra do diretor de Tecnologia para a Microsoft Brasil, Roberto Prado, nesta quarta-feira, 13, em São Paulo.

Depois de conhecer o aplicativo de controle de acesso inteligente da startup goiana de tecnologia, Prado decidiu incluir a tecnologia desenvolvida pela Access.Run como exemplo de desrupção em sua apresentação, que encerrou o evento. O tema da palestra era “Revolução tecnológica – Como transformar o setor imobiliário em uma indústria inteligente e inovadora?”. Ele afirmou que a solução da startup goiana vai resolver o problema de acesso que as pessoas enfrentam ao entrar em condomínios fechados, prédios empresariais, academias e estádios, por exemplo.
O aplicativo elimina o cadastro que é feito no momento em que a pessoa chega para acessar o local, que geralmente prevê uma série de fases, desde a apresentação de documentos a captação da imagem, e acaba gerando filas nas portarias.

Por meio do aplicativo, todas as informações de segurança são realizadas previamente e o visitante tem acesso liberado pelo condômino no momento em que o visitante recebe o convite. A catraca, que já dispõe de todos os dados, faz a liberação de forma rápida e segura.

Para o Donato Cardoso, sócio da Access.Run, a surpresa de ter a imagem da startup apresentada pelo diretor da Microsoft como modelo e referência de inovação no Brasil foi um dos pontos altos da participação da empresa na feira. “Estar na GRI já é muito importante porque as pessoas que estão ali são basicamente o termômetro do mundo no que tange a desenvolvimento urbano e imobiliário”, afirmou Cardoso.

Nessa edição, o investimento em tecnologia foi um dos principais temas do evento, que discutiu como a tecnologia pode contribuir para o desenvolvimento dos novos projetos no setor. “Nós, por sermos uma empresa de tecnologia voltada ao acesso, somos basicamente um dos pontos centrais porque tudo começa por essa gestão de acesso de pessoas.” A Acess.Run foi a única empresa goiana a participar como expositora desta edição em São Paulo.

Segundo Airton Medeiros, Vice-presidente Global & Senior Partner da GRI, organizadora do evento, o setor imobiliário vive um momento de retomada e muitas mudanças. “O componente tecnologia passa a ser um pilar importante e a participação da Access.run no Brazil GRI deste ano se mostrou um sucesso. O feedback do mercado não poderia ter sido melhor”, afirma.

Ele relata que as soluções apresentadas pela startup goiana deixaram claro que existe espaço para uma experiência do usuário em uma área pouco observada. “Juntando a isso uma tecnologia de ponta, de baixíssimo custo de implantação e grande impacto”, observa. Segunso ele, o mercado precisa de soluções consistentes, alta tecnologia e com foco no usuário. “Em um futuro muito breve veremos access.run espalhadas pelos principais prédios comerciais e escritórios do mercado”, aposta Medeiros.

GRI Club

A GRI Club é uma instituição que reúne os maiores investidores do mercado imobiliário do mundo. Fundada há duas décadas em Londres, a entidade está presente em quatro continentes e realiza eventos periódicos para discutir e apresentar soluções aos associados.

Tags: , , , , , ,